O provérbio “trabalhe com inteligência, não trabalhe duro” é o lema de muitas empresas que desejam que seus funcionários se concentrem nos processos essenciais, como aumento de produtividade e ampliação de sua base de clientes, em vez de nos não essenciais, como resolução incidentes e erros.
As organizações desejam que seu pessoal-chave possua habilidades vitais que possam ser usadas para o resultado positivo de um projeto ou no caso de um incidente desagradável. Este é o principal motivo pelo qual eles estão interessados em tornar seu pessoal certificado em ITIL ou outras certificações, como a Certificação PRINCE2 (Projetos em Ambiente Controlado) e a Certificação PMP (Profissional de Gerenciamento de Projetos).
As organizações estão cada vez mais dependentes de serviços de TI e é obrigatório que elas obtenham lucros para o investimento incorrido na entrega de um serviço. Os desenvolvimentos tecnológicos em todos os setores estão ocorrendo em um ritmo acelerado e qualquer profissional de TI ou qualquer organização que não adote ou se adapte à tendência de mudança perderá terreno.
Nos últimos tempos, a ITIL cresceu em popularidade porque é uma estrutura e pode ser usada por organizações multinacionais e pequenas empresas para vários benefícios, como fornecimento de serviços de acordo com os requisitos do cliente de forma eficiente e eficaz e também para ficar um passo à frente de seus concorrentes.
Vantagens para Organizações que investem na certificação ITIL para seus funcionários:
A implementação dos processos ITIL necessários para uma organização fornece à equipe a capacidade de enfrentar os desafios de qualquer demanda. Em outras palavras, o ITIL pode ser melhor descrito como um conjunto de políticas, princípios e procedimentos que mostram como os serviços de TI devem ser gerenciados para um projeto. Um desempenho melhorado ou um sucesso menor durante o curso de um projeto abre caminho para impulsionar positivamente a atitude do pessoal.
Para que um serviço existente seja modificado de acordo com as necessidades do negócio ou para um novo serviço ser projetado e liberado no ambiente ativo em uma Organização, o pessoal deve ter:
As habilidades certas com conhecimentos e capacidades essenciais,
Ferramentas tecnológicas necessárias para o resultado positivo,
Distribuição adequada de funções e responsabilidades
Esses três fatores são um ativo e vital para qualquer organização e para o sucesso. A implementação dos processos necessários pode ajudar uma organização, no longo prazo, a atingir esses três fatores lentamente.
Uma certificação ITIL ajuda o pessoal a estabelecer uma melhor comunicação não apenas com seus pares, mas também com os clientes. Investir em treinamento ITIL pode, no devido tempo, tornar a organização certificada ITIL e ter pessoal certificado ITIL pode convencer potenciais stakeholders e clientes que as melhores políticas, procedimentos e diretrizes são seguidas e isso pode levar a um maior investimento nos projetos.
O profissional que se certificou ITIL por meio da organização que investe em treinamento ITIL sente-se mais valorizado, pois pode diversificar sua rotina de trabalho e se expressar melhor em sua iniciativa de melhoria, se houver.
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